fbpx
Whats app : (31) 98473 1928 (31) 4141-6648

Testes de rastreamento

Testes de rastreamento

Os testes de rastreamento são exames realizados na gestante ou no feto com objetivo de avaliar o risco fetal para complicações durante a gestação. Os testes de rastreamento mais comuns avaliam o risco fetal para anomalias cromossômicas e risco de complicações durante a gestação como pré-eclâmpsia, trabalho de parto prematuro e restrição do crescimento fetal.

No caso das alterações cromossômicas, são avaliados os riscos para as trissomias do cromossomo 21 (Síndrome de Down), cromossomo 13 (Síndrome de Patau) e cromossomo 18 (Síndrome de Edwards). É importante ter em mente que estes testes não fazem o diagnóstico das complicações, mas sim, indicam um risco aumentado ou diminuído para elas.

No caso do risco para alterações cromossômicas, o casal poderá optar com mais segurança por uma conduta conservadora (sem exames invasivos) ou por uma conduta invasiva (realização de exames que são necessários para o estudo do cariótipo fetal, mas que possuem um risco gestacional).

Nos casos de risco aumentado para pré-eclâmpsia, trabalho de parto prematuro e restrição de crescimento, o casal terá o benefícios dos tratamentos preventivos, com redução da chance de ocorrer a complicação.

Para maiores informações, ligue no telefone (31) 4141 6648